Inscrições para cursos do Festival de Música de Campina Grande vão até 30 de junho

Evento acontece de 13 a 18 de julho

Serão encerradas no dia 30 de junho, as inscrições para os cursos do VI Festival de Música de Campina Grande (FIMUS), que acontece de 13 a 18 de julho no Teatro Municipal Severino Cabral. As inscrições devem ser realizadas no site do evento http://www.fimus.art.br

Nesta sexta edição do Festival, serão oferecidos os seguintes cursos: Canto (Marília Vargas), Clarinete (David Odom), Violão (Eduardo Meirinhos), Regência Coral (Sara Lynn Baird), Regência Orquestral (José Maurício Brandão), Flauta (Julie Koidin), Composição (Mark Hayes), Prática de Banda (Jean Márcio Sousa) e Piano (Ingrid Barancoski).

Os cursos são voltados para alunos dos cursos de extensão em Música, da graduação e da pós-graduação, bem como profissionais. As aulas acontecerão nos turnos da manhã e da tarde.

A taxa de inscrição varia de R$ 100 a R$ 200, dependendo do curso escolhido.

O Festival

Realizado desde 2010, o Festival de Música de Campina Grande - sob organização das universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB), e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqtccPb) - objetiva dinamizar a vida acadêmica, artística e cultural da cidade, do estado e da região. Durante o evento são realizadas aulas, concertos, palestras, lançamento de CDs e DVDs, venda de livros instrumentos e acessórios.

Este ano, o Prêmio Radegundes Feitosa homenageará o compositor Reginaldo Carvalho (Guarabira-PB, 1932 – João Pessoa-PB, 2013), ex-aluno de Heitor Villa-Lobos e que se dedicou muito tempo à composição e ao ensino. Ele foi pioneiro no campo da música eletroacústica, tendo escrito a primeira peça nesse estilo, Si bemol, em 1956.

Além do Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, os concertos também serão realizados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), na Primeira Igreja Batista e nas cidades de Remígio e Pocinhos.

(Ascom/UFCG - 22.06.2015)

Data: 22/06/2015