Setor de Esportes da UFCG promove encontro de ex-atletas de futsal

A competição reuniu quatro equipes

A Pró-Reitoria de Assuntos do Comunitários (PRAC), da Universidade Federal de Campina (UFCG), através do Setor de Esportes, promoveu no último sábado, dia 13, o I Encontro do Ex em Futsal da UFCG, na quadra poliesportiva do campus sede.

O torneio contou com a participação de ex-alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Engenharia de Materiais que já disputaram a modalidade enquanto alunos da instituição. Ao todo, formaram quatro equipes.

Na final, a equipe de Civil/Materiais sagrou-se campeã do torneio ao derrotar o time de Computação. No tempo normal o jogo terminou empatado em 2 x 2 e o título foi decidido nos pênaltis. O placar foi de 6 a 5.

O artilheiro da competição foi Joeberth, da equipe campeã, com três gols marcados. O campeão e o vice receberam taças e ainda medalhas para cada jogador.

O II Encontro do Ex em Futsal já está marcado para o próximo mês de dezembro e a pretensão do Setor de Esportes da UFCG é promover estes encontros em outras modalidades.

A novidade do próximo encontro é que haverá premiação nas seguintes categorias: atleta que apresentar a matricula mais antiga; registro fotográfico (foto revelada) mais antigo; e atleta que vier de local mais distante de Campina Grande.

(Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG - 15.06.2015)

Data: 15/06/2015