Laboratório da UFCG recebe selo de acreditação do Inmetro

Acreditação definitiva foi concedida no último dia 02 de junho

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu no último dia 02 de junho o selo de acreditação definitiva do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O Certbio é o primeiro laboratório da UFCG a receber esse selo. “Esta acreditação definitiva estabelece um padrão internacional e único para atestar a competência do laboratório para realizar ensaios. Com isso, teremos diferencial competitivo, contribuindo como um fator de divulgação e marketing, resultando em uma maior participação no mercado. Além disso, o selo possibilita ao Certbio atender às exigências legais de autoridades regulamentadoras, como por exemplo, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa”, explica o coordenador do laboratório, Marcus Vinicius Lia Fook.

O CERTBIO

Criado em 2006, o Certbio tem atuado no desenvolvimento e avaliação de biomateriais, adicionalmente à formação científica de acadêmicos da graduação e pós-graduação, buscando introduzir conhecimentos em gestão da qualidade, desenvolvimento de produtos e avaliação tecnológica, além de estimular o empreendedorismo na área de Ciência e Tecnologia vem se estabelecendo como Centro de Referência na Ciência e Engenharia de Biomateriais no País.

Para mais informações sobre o Certbio, acesse: http://www.dema.ufcg.edu.br/certbio/

(Ascom/UFCG - 15.06.2015)

Data: 15/06/2015