Ouvidores paraibanos se reuniram na UFCG

O fórum estadual discutiu a Lei do Acesso à Informação

Na tarde desta terça-feira, dia 9, com uma rápida reflexão sobre o diálogo entre os poderes Legislativo e o Executivo, da obrigação às condições estruturais para se cumprir as leis, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, abriu a 43ª  Reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias Publicas e Privadas (Fopo).

A coordenadora-geral do Fopo, Marlene Ramalho Rosas, agradeceu o convite e a acolhida da UFCG e falou da importância do fórum, que conta com 59 ouvidorias cadastradas. O ouvidor da UFCG, Adriano Fernandes Ferreira, registrou a autonomia do órgão na universidade e o apoio irrestrito que recebe da reitoria para execução da sua missão.

O fórum teve como palestrantes o procurador de Justiça e coordenador adjunto do Fopo, Marcos Vilar Souto Maior, que falou a Lei de Acesso à Informação e a Atuação das Ouvidorias, e o ouvidor Adriano Fernandes, que fez uma apresentação da Ouvidoria da UFCG.

A reunião foi realizada na Reitoria da UFCG e foi a primeira vez que o fórum se reuniu fora da capital do Estado.

(Ascom/UFCG - 09.06.2015)

Data: 09/06/2015