UFCG inicia arborização do acesso ao campus de Cuité

O Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, através da Prefeitura Setorial, está dando continuidade ao processo de arborização no campus, desta vez, na parte que corresponde ao acesso da comunidade à instituição.

A atividade começou com implantação de diversas árvores na ladeira do acesso Professora Maria Anita Furtado Coelho - descida até o início do acesso ao Horto Florestal (Olho d’Água da Bica)-, como também na calçada da entrada do campus universitário. Nestes locais, estão sendo plantadas dezenas de mudas de árvores nativas da América Latina como ipê-rosa e palmeira-mexicana.

Além de oferecer melhores condições para o meio ambiente, a arborização do acesso ao campus de Cuité proporcionará o sombreamento para as pessoas que trafegam no local.

“Este processo de arborização tem sido uma característica desse campus desde o início em 2006. Mesmo com as construções, procuramos preservar a maior parte das árvores, ampliamos o plantio em estacionamentos e áreas afins; no Horto Florestal, focalizamos nas plantas nativas e agora arborizamos a parte externa do acesso ao campus, da descida às calçadas”, destacou o diretor do CES, Ramilton Marinho.

(Ascom – 09.06.2015)

Data: 09/06/2015