Universidade do Texas oferece bolsas para lecionar nos EUA

Oportunidade para educadores e pesquisadores tem foco na área ambiental; inscrições terminam no dia 10 de junho

A Universidade do Texas , por meio da comissão Fulbright, oferece oportunidade para professores e pesquisadores que desejam atuar no exterior, com experiência comprovada em áreas ligadas ao setor de energia.

As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 10 de junho de 2015. Para participar, o candidato deve ter concluído o seu doutorado até 31 de dezembro de 2006, ter dez anos de experiência profissional na área de ciências e políticas ambientais com produção intelectual compatível e ser fluente em inglês. Confira todas as informações detalhadas no edital oficial.

O foco da pesquisa deverá ser em uma ou mais áreas de estudo: energia não-poluente, legislação/ política ambiental, cidades sustentáveis, ativismo ambiental e direitos ambientais comunitários.

O candidato selecionado irá ministrar dois cursos da sua área na Universidade do Texas, em Austin. Além disso, o programa permite que ele desenvolva uma pesquisa durante o período de 4 meses, quando estiver atuando na instituição.

A bolsa cobre os seguintes benefícios: auxílio financeiro de US$28 mil para manutenção e passagem aérea, auxílio moradia no valor de US$ 8 mil e acesso às instalações da universidade.

(Universia)

Data: 03/06/2015