Semana do Meio Ambiente da UFCG realiza inscrições para oficinas de materiais recicláveis

Inscrições são gratuitas

Começou nesta segunda, dia 1º, e prossegue até o dia 19 de junho, a XIII Semana do Meio Ambiente (SEMEA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que tem como objetivo chamar a atenção da população para as ações de consumo e reciclagem ambiental.

Dentro da programação, o evento está realizando as inscrições para as oficinas de Construção, Cuidados e Benefícios de Composteiras Domésticas, Reutilização de Materiais Recicláveis: Porta –Treco de disquetes; e Metodologia de separação eficiente de resíduos sólidos domésticos/recicláveis.

As oficinas são totalmente gratuitas e os interessados em participar devem ligar para telefone (83) 2101.1188, solicitar o cadastro e informar o turno em que deseja realizar o curso. As oficinas - com duração média de duas horas - serão ministradas pelos alunos do projeto de extensão Mobilização Social em Saneamento Ambiental - Intervenções teóricas e práticas de Educação Ambiental.

Outras atividades

Além das oficinas, a décima terceria edição do SEMEA contará com a campanha do Dia C (dia de Cooperar), com distribuições de compostos orgânicos, coleta de materiais recicláveis (como óleo de cozinha), exibição de vídeos do Circuito Tela Verde, colagem de adesivos de consumos consciente de água e energia em setores da UFCG, Visita de alunos de escolas parceiras ao Museu Interativo do Semiárido - MISA e oficinas de reciclagem.

Durante o período a organização do evento estará reforçando a coleta de materiais recicláveis (papel, revistas, papelão, plásticos, metais, vidros e óleo de cozinha), em condomínios, empresas privadas, residências e instituições públicas, bem como a arrecadação de livros, revistas e jornais (estes materiais serão catalogados e os que estiverem em bom estado serão doados à Biblioteca da Prefeitura Municipal de Campina Grande e às bibliotecas comunitárias da cidade).

O evento contará com as parceiras do MM-Circuito, Tela Verde, a EMATER-Feira dos Produtores Rurais, a CREDUNI, a Bentonit União, o MISA, a COTRAMARE, alunos, técnicos, professores e comunidades externas que juntos farão parte de diversas ações ambientais.

Mais informações podem ser obtidas no Laboratório de Tecnologia Agroambiental através do telefone: (83) 2101.1188.

(Klauber Canuto - estagiário Ascom/UFCG - 01.06.2015)

Data: 01/06/2015