Alunos e professores da UFCG têm trabalhos premiados em eventos internacionais

Os autores dos trabalhos premiados integram o projeto EUBrazilCC, que é realizado em parceria com a Europa

Alunos e professores do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tiveram artigos premiados em eventos internacionais realizados no Brasil e em Portugal. Os autores dos artigos premiados integram o projeto EUBrazilCC, que é realizado em parceria com a Europa.

No Brasil, as premiações aconteceram durante o XXXIII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, realizado de 18 a 22 de maio em Vitória - ES. No referido evento, o trabalho Controlando a Contenção de Recursos para Promover Justiça em uma Federação Peer-to-Peer de Nuvens Privadas,  de autoria de Eduardo Lucena Falcão, Francisco Brasileiro, Andrey Brito e Jose Luis Vivas, ganhou o prêmio de melhor artigo do Workshop em Clouds e Aplicações. Ainda no mesmo evento, outro trabalho foi premiado como melhor artigo no Salão de Ferramentas do SBRC 2015. Intitulado Using Fogbow to federate private clouds, o artigo é de autoria de Abmar Barros, Francisco Brasileiro, Giovanni Silva, Francisco Germano, Marcos Nóbrega,  Ana Costa Ribeiro, Igor Silva e Leticia Teixeira.

Em Lisboa, Portugal, o pôster EUBrazil Cloud infrastructure Connecting federated resources for Scientific Advancement, apresentado na Conferência da Iniciativa de Grids da Europa também foi eleito o melhor do evento.

EUBrazilCC

EUBrazil Cloud infrastructure Connecting federated resources for Scientific Advancement é um projeto

executado por um consórcio formado por instituições brasileiras e européias. No Brasil ele é coordenado pelo professor da UFCG, Francisco Brasileiro, e na Europa, pelo professor Ignacio Blanquer, da Universidade Politécnica de Valencia, na Espanha. O objetivo é criar uma infra-estrutura federada intercontinental para uso científico e geração de novos conhecimentos.

Para mais informações sobre o projeto, acesse: http://eubrazilcloudconnect.eu/

(Ascom/UFCG - 28.05.2015)

Data: 28/05/2015