SIASS promove palestra sobre Saúde da Mulher

Atividade acontece na próxima quarta, dia 27, às 09h30, na sala do SIASS na UFCG

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) realiza na próxima quarta, dia 27, uma palestra sobre Saúde da Mulher. A atividade acontece às 09h30 na sala de capacitação do SIASS, localizada no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Na ocasião, o ginecologia e obstetra, Francisco Couto Bem, dará esclarecimentos sobre os tipos de adoecimentos mais comuns entre as mulheres, suas principais causas e formas de prevenção.

“As mulheres são as principais usuárias dos serviços médicos e hospitalares no Brasil, sendo que a principal causa de internação feminina na década anterior está relacionada ao aparelho geniturinário. Daí a importância de investir em conhecimento e prevenção como forma de evitar problemas futuros e garantir uma melhor qualidade de vida”, explica a assistente social do SIASS, Rebeca Menezes.

A palestra é destinada às servidoras dos órgãos que integram o SIASS: UFCG, Advocacia Geral da União (AGU), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Ministério da Fazenda, Política Rodoviária Federal (PRF), Polífica Federal, Receita Federal, Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Departamento Nacional de Produção Mineral.

(Ascom/UFCG - 21.05.2015)

Data: 21/05/2015