Professores da UFCG publicam livro sobre Gestão Ambiental

Obra foi publicada pela Editora Real e pelo Clube dos Autores

Os professores Allan Sarmento Vieira, Ana Flávia Albuquerque Ventura e Raul Ventura Júnior, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, organizaram recentemente o livro Gestão Ambiental: Uma Visão Multidisciplinar, que conta com vários autores de diferentes áreas do conhecimento.

O livro proposto tem seu caráter multidisciplinar e holístico, na qual a Gestão Ambiental vem contribuindo muito no auxílio dos processos de tomada de decisão, orientando na busca de soluções sustentáveis e concretas de transformação social. A fim de fazer uma análise teórico-reflexiva e criar uma nuvem de discussões entre o conhecimento científico em gestão ambiental.

A obra propõe uma abertura de um pensamento global contemporâneo em ciência e tecnologia, no sentido de orientar a mitigação da problemática ambiental. “A relevância do livro está em permitir à comunidade científica e aos profissionais da área ambiental a possibilidade de se aprofundar no conhecimento da Gestão Ambiental, discutindo soluções sustentáveis em uma perspectiva mais avançada, com vistas ao aprofundamento e desenvolvimento prático e capacitivo da atividade da Gestão Ambiental”, explica Vieira.

A obra é fruto das pesquisas de vários professores e profissionais, das diferentes áreas do conhecimento, que articulam na busca de solucionar os problemas ambientais causados pelo homem. A proposta tem como finalidade auxiliar o gestor público numa possível tomada de decisão para alcançar o uso racional dos recursos naturais, com o intuito de proporcionar e garantir certo um nível de qualidade de vida de uma região.

Para mais informações sobre a obra, acesse aqui

(Ascom/UFCG com informações dos autores - 20.05.2015

Data: 20/05/2015