Participantes destacam a importância do Simpósio de Gestão Pública da UFCG

Destacado pelos participantes como um dos melhores simpósios de Gestão Pública já realizado até então, foi encerrado na última sexta-feira (15), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, o IV Simpósio de Instituições e Gestão Pública (IV SIGESP).

O evento teve uma programação variada, com conferências, apresentação de pôsteres de trabalhos, discussão em grupos de trabalho, realização de oficinas e feira de livros. Participaram, estudantes, profissionais da área de gestão pública e professores e pesquisadores do temas abordados no evento.

Na oportunidade foram apresentados 20 projetos de alunos do Mestrado Profissional de Administração Pública em Rede – Profiap/UFCG, com a presença da Gestora Nacional do Programa, a professora Teresa Carneiro, da Universidade Federal do Espírito Santo, Campus Vitória.

Sobre o IV SIGESP, falou o professor Irivaldo Oliveira (um dos organizadores do Simpósio): “ficou marcado como o melhor simpósio de todos. O índice de satisfação dos participantes foi elevado, além disso, elevamos a qualidade dos palestrantes e debatedores, além das temáticas de extrema importância”.  Pudemos verificar pela opinião dos palestrantes como Fernando Coelho da USP que colocou o nosso curso e o nosso evento como um dos principais do país, bem como, Fabio Guedes que elogiou o nosso campus e o curso de Gestão Pública”.

Já Fábio Guedes Gomes, que proferiu a conferência de abertura “Economia Política na Gestão Pública”, disse que “Ainda nos impressiona a diferença que uma Instituição de Ensino Superior Federal faz quando se insere no cotidiano e na política interiorana, ademais, o Campus de Sumé conta com uma infraestrutura de primeira linha”. “Agradeço ao diretor do CDSA José Vanderlan e aos professores que coordenaram o SIGESP: Irivaldo Oliveira (vice-diretor) e Kelly Cristina Costa Soares, Alex Bruno do Nascimento e José Maria Nóbrega, pela oportunidade de participar deste evento”, completou

O IV SIGESP foi um super evento, com excelente programação científica. Sem dúvida, o curso de Gestão Pública da UFCG é uma referência na interiorização do Campo de Públicas no país!”, destacou Fernando de Souza Coelho (USP), um dos conferencistas do evento.

A organização foi de um grupo de professores da UFCG/CDSA (Comissão organizadora) com parceria do Mestrado Profissional de Administração Pública em Rede – Profiap/UFCG e os grupos de estudo de Gestão Pública da UFCG.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG - 19.05.2015)

Data: 19/05/2015