Inscrições para Bolsa Reuni terminam nesta quinta-feira

São oferecidas 400 bolsas no valor de R$ 250

Estudantes de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em situação de vulnerabilidade socioeconômica têm até quinta, dia 14, para se iscrever no Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação, também conhecidas como Bolsas Reuni. (Bolsa Reuni). São oferecidas 400 bolsas no valor de R$ 250 cada.

Para concorrer a uma das bolsas o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, na modalidade presencial, não estar inserido em outro programa de assistência estudantil e cursar, no mínimo, de cinco  ou quatro disciplinas, respectivamente, em cursos diurnos e noturnos

Nos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Sousa, as inscrições estão sendo realizadas no Setor de Serviço Social. No campus de Pombal, na Coordenação de Assistência Social, e nos protocolo setoriais dos campi de Patos, Sumé e Cuité. Seguindo o horário de funcionamento habitual desses setores e aceitando apenas inscrições de alunos matriculados no respectivo campus.

A seleção dos estudantes se dará com análise socioeconômica realizada pela equipe de assistentes sociais da universidade, de 19 de maio a 11 de junho, priorizando os que possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, sejam oriundos de escolas públicas ou de escolas particulares com bolsa integral, e que não tenham concluído um curso superior e estejam matriculados em cursos de licenciatura.

O resultado provisório está previsto para ser divulgado no dia 12 de junho. Finalizados os prazos para interposição de recursos, o resultado final será divulgado dia 22 de junho.  enquanto o resultado final deverá ser publicado após serem esgotados os períodos de análise e avaliação de recursos, provavelmente no dia  22 de junho.

Confira aqui o edital.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 27.04.2015)

Data: 13/05/2015