Professor da UFCG toma posse na Academia Brasileira de Ciências

O professor Antônio Marcus Nogueira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tomou posse como membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A Reunião Magna aconteceu Na última terça-feira, dia 5, no Rio de Janeiro, RJ.

Antônio Marcus é doutor em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional Politécnico de Toulouse, na França, e carrega em seu currículo uma extensa produção científica, entre artigos publicados em periódicos, organização e publicação de livros, artigos e trabalhos publicados em anais de congressos.

Suas pesquisas estão ligadas às áreas de máquinas elétricas e acionamentos elétricos, instrumentação eletrônica, sistemas de controle, identificação de sistemas, sistemas embarcados e robótica.

Recentemente, o pesquisador também tornou-se membro da Academia Nacional de Engenharia. Em 2010, recebeu as mãos do presidente da República a Ordem Nacional de Mérito Científico, na classe de Comendador.

A  Academia Brasileira de Ciências é uma das mais antigas associações de cientistas no país e tem como objetivo promover a qualidade científica e o avanço da Ciência brasileira. Seus membros titulares são cientistas com destacada atuação e relevante colaboração ao desenvolvimento da ciência no Brasil.

(Ascom/UFCG - 07.05.14)

Data: 07/05/2015