UFCG oferece curso presencial de Inglês pelo Programa Idiomas sem Fronteiras

As aulas têm início a partir do dia 18 de maio

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) publicou o edital para os cursos presenciais de inglês na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em 2015. Podem participar alunos de graduação, mestrado e doutorado, assim como técnicos administrativos e docentes ativos da instituição.

As inscrições estão abertas desde o dia 24 de abril e seguem até o dia 6 de maio através do sistema IsF (isfaluno.mec.gov.br). O aluno que deseja se inscrever nos cursos presenciais precisa ter realizado e recebido o resultado do TOEFL ITP.

As aulas serão ofertadas duas vezes por semana durante duas horas. Os dias da semana e o horário são escolhidos pelo aluno no ato da inscrição, dentro do sistema. São ofertados quatro tipos de cursos e nove turmas com o número máximo de 20 alunos. O resultado do TOEFL ITP indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

Após a inscrição, o aluno deve aguardar o resultado por e-mail que será divulgado às 12h, no dia 11 de maio. As aulas têm início a partir do dia 18 de maio de 2015.

A oferta de cursos presenciais do Inglês sem Fronteiras vem sendo realizada nas universidades federais desde janeiro de 2014, sendo critério utilizado a matrícula ativa no My English Online (MEO). No entanto, como consta no edital, a partir das inscrições atuais (oferta 4) será permitida a inscrição de alunos que realizaram apenas o TOEFL ITP, sem acesso ao MEO.

Para mais informações acesse o edital ou curta a página no Facebook: Inglês sem Fronteiras - UFCG

(Anne Barros - estagiária Ascom/UFCG - 28.04.2015)

Data: 28/04/2015