UFCG oferece 400 bolsas de assistência estudantil Reuni

Inscrições começam no dia 5 de maio e o valor é de R$ 250 mensais

Estudantes de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se candidatar, a partir do próximo dia 5 de maio, a uma das 400 bolsas do Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação, também conhecidas como Bolsas Reuni.

O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, na modalidade presencial, não estar inserido em outro programa de assistência estudantil e cursar, no mínimo, de cinco  ou quatro disciplinas, respectivamente, em cursos diurnos e noturnos. O valor do auxílio é de R$ 250 mensais.

Nos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Sousa, as inscrições serão realizadas no Setor de Serviço Social. No campus de Pombal, na Coordenação de Assistência Social, e nos protocolo setoriais dos campi de Patos, Sumé e Cuité. Seguindo o horário de funcionamento habitual desses setores e aceitando apenas inscrições de alunos matriculados no respectivo campus.

A seleção dos estudantes se dará com análise socioeconômica realizada pela equipe de assistentes sociais da universidade, de 19 de maio a 11 de junho, priorizando os que possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, sejam oriundos de escolas públicas ou de escolas particulares com bolsa integral, não tenham concluído um curso superior e estejam matriculados em cursos de licenciatura.

O resultado provisório está previsto para ser divulgado no dia 12 de junho, enquanto o resultado final deverá ser publicado após serem esgotados os períodos de análise e avaliação de recursos, provavelmente no dia  22 de junho. Ambos, no Portal da UFCG e páginas eletrônicas dos centros de ensino.

Confira aqui o edital.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 27.04.2015)

Data: 27/04/2015