UFCG abre inscrições para Curso de Capacitação da Plataforma Moodle

Curso está disponivel apenas para acadêmicos que já realizam atividades e projetos na UFCG Virtual

A Coordenação de Educação a Distância (CEAD), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza até 30 de abril as inscrições para o Curso de Capacitação do uso da Plataforma Moodle na UFCG Virtual.

O curso objetiva capacitar docentes no uso da plataforma Moodle - ambiente de aprendizagem adotado pela UFCG; promover o fomento do Ensino a Distância (EAD) e o uso de Tecnologias da Informação e

Comunicação (TICs) em prol da aprendizagem e compartilhamento de informações no âmbito da

UFCG Virtual; proporcionar o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC's) no âmbito docente e discente; e habilitar professores e alunos da UFCG Virtual a utilizarem a plataforma de ensino à distância (Moodle).

Pode participar da capacitação quem já esteja desenvolvendo atividades na UFCG Virtual, como os Projetos do Programa EaD como estratégia de Apoio ao Ensino Presencial (PRO-EAD), Aluno Integrado PROINFO/MEC, Curso de Especialização em Direitos Humanos e Comissão de Criação do Curso de Licenciatura. É necessário ainda que o candidato disponha de uma hora diária para atuar na Plataforma Moodle e possua conhecimento em Word, Excel, Power Point e navegação na Internet.

Além de já participar de projetos realizados na UFCG Virtual também será necessário preencher uma ficha de inscrição, disponível no anexo do edital, e encaminhá-la para o endereço eletrônico: ceadufcg@gmail.com até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 30 de abril.

Para ter acesso ao edital completo clique aqui.

(Vitória Barreto - Estagiaria Ascom/UFCG - 24.04.2015)

Data: 24/04/2015