Professor da UFCG lança dois livros no próximo sábado

O evento acontecerá às 10h na Livraria Cultura

No próximo sábado, dia 18, será lançado os livros Igreja: Mistério e Missão e Tendências de autoria do professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Severino Gomes de Sousa Filho. O evento acontecerá às 10 horas, na Livraria Cultura, no centro de Campina Grande.

Professor Biu, como é mais conhecido o autor, era vinculado ao Departamento de Sociologia e Antropologia do Centro de Humanidades da UFCG e ao Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

As duas obras contêm uma autonomia própria que termina se conjugando e se completando, diz o autor.

Igreja: Mistério e Missão traz uma reflexão voltada para os cinquenta anos do Concílio Vaticano II, comemorados em 2014. O trabalho aborda uma concepção dinâmica e transformadora da Igreja dentro dos quadros de sua estrutura e, fora deles; apresentando também uma análise crítica voltada para o mundo no qual ela é convidada a agir.

Por sua vez, o livro Tendências, propõe uma análise dirigida para os dramas e os desesperos da atualidade, fazendo um esforço para encontrar pistas de saída.

Os dois livros estarão à venda na “Cultura” e na Livraria das Comunidades, por trás da Catedral.

(Ascom/UFCG - 16.04.2015)

Data: 16/04/2015