UFCG disponibiliza sistema de monitoramento das obras em execução

Prefeitura Universitária apresenta relatório com dados, gráficos e fotografias

A Prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) implantou um sistema de monitoramento de execução das obras de infraestruturas nos sete campi da instituição.

O Panorama das Obras, como é chamado o sistema, é atualizado a cada medição feita pelo setor de Engenharia da Prefeitura Universitária e apresenta um relatório de divulgação com detalhes sobre o andamento dos serviços executados.

No relatório são apresentados os prazos estipulados, valores e aditivos concedidos, como também gráficos demonstrativos e descrição dos serviços executados ou em execução, apresentando o percentual de conclusão.

Os dados catalogados pelos fiscais das obras também alimentam o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), portal operacional e de gestão.

"Além da transparência pública, o sistema permite um acompanhamento mais detalhado das obras em andamento e baliza o cumprimento dos prazos, informando com sinalizações em cores (bolinhas verde, amarelas ou vermelhas) o estado da execução", explicou o prefeito Mário Neto.

O Panorama das Obras está disponibilizado na página da Prefeitura Universitária, no Portal da UFCG (www.ufcg.edu.br)

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 15.04.2015)

Data: 15/04/2015