Ouvidoria realiza palestra direcionada aos calouros da UFCG

Atividade acontecerá em todos os campi da instituição

Com objetivo de levar informações sobre os assuntos que envolvem a vida acadêmica, a Ouvidoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai promover em todos os campi fora de sede da insittuição as palestras Ouvidoria e Cidadania: Sua voz transformando a UFCG. O evento é voltado para os calouros do período 2015.1.

Participarão das palestras setores diretamente relacionados com os estudantes de graduação, a exemplo da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), que falará sobre o Regulmento de Ensino da Graduação e dos Programas Acadêmicos, e da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), que explanará sobre todos os programas de Assistência Estudantil. A atividade contará com a participação de lideranças dos movimentos estudantis da universidade, além de apresentações culturais.

“Acreditamos que através da informação, diminui-se a possibilidade de errar. A Ouvidoria tem observado que grande parte dos problemas que chegam ao Setor ocorre devido falta de conhecimento por parte dos alunos sobre o Regulamento de Ensino, por exemplo, e com o trabalho preventivo de informar pontos chaves que regem a vida dos estudantes, principalmente, aos ingressantes, os problemas diminuirão”, explica o Ouvidor da UFCG, Adriano Ferreira.

As atividades têm início na próxima quarta, dia 15, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé.

Confira o calendário completo:

Sumé: 15/04/15

Cuité: 16/04/15