topo_cabecalho
Nordeste concentra 40% dos assassinatos no País, afirma professor da UFCG

Dados foram apresentados em debate sobre Segurança Pública na Universidade Federal do ABC em São Bernardo do Campo, São Paulo

 

O professor José Maria da Nóbrega Júnior, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, participou na última quarta, dia 01º, de um debate sobre Política de Segurança Pública, realizado pela Universidade Federal do ABC, campus de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

 

Na ocasião, Nóbrega mostrou um breve panorama dos homicídios no Nordeste e destacou que a região concentra cerca de 40% dos assassinatos do País. Ainda de acordo com os dados apresentados pelo professor, houve um crescimento da taxa de homicídios nos estados nordestinos, com destaque para os Estados do Maranhão, Bahia e Rio Grande do Norte.

 

“Nos últimos anos, apenas Pernambuco tem diminuído esses índices, o que está diretamente ligado à aplicação de políticas públicas”, frisou o docente, explicando ainda que as maiores vítimas dos homicídios

são jovens do sexo masculino. 

 

Nóbrega participou do debate representado a Região Nordeste. Além dele, integraram o evento mais quatro especialistas de outras regiões do Brasil: os professores Michele Cunha Franco (UFG), Jean-François Yves Deluchey (UFPA), Ludmila Mendonça Lopes Ribeiro (UFMG) e Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo (PUC - RS).

 

(Ascom/UFCG com dados do site ABCDMaior - 06.04.2015)


Data: 06/04/2015