Idiomas online: veja sites para treinar novas línguas

Conheça ferramentas para praticar habilidades como a escrita e a pronúncia

Uma das dificuldades que os estudantes de novos idiomas enfrentam são formas de praticar o que aprenderam. Muitas vezes, uma das barreiras mais fortes é a falta de outros falantes com quem treinar a pronúncia, porém, a internet oferece muitos recursos para quebrá-las.

O melhor de tudo é que isso pode ser feito de uma maneira divertida e interativa, tornando o aprendizado um processo natural e intuitivo. Confira a seguir alguns sites reunidos pela Universia Brasil e comece a praticar!

Hello Talk

O Hello Talk é um aplicativo que permite uma experiência única aos usuários. É possível conversar com nativos fluentes no idioma que você está praticando, enquanto o próprio aplicativo corrige as sentenças digitadas, mostrando a forma correta. Outra função útil é a “troca de idiomas”, ou seja, você pode conversar por cinco minutos com outra pessoa no seu idioma e logo depois por 5 minutos no idioma dela, permitindo que todos se beneficiem.

Speaky

Disponível na versão mobile, assim como no site, o Speaky é um serviço gratuito, que também permite que usuários de todo o mundo se conectem para praticar cerca de 100 idiomas diferentes. Além de escolher as pessoas baseados em interesses em comum, também existem as funções de tradutores e corretores de mensagens, bem como teclados adaptativos para diversos alfabetos.

Lang-8

O Lang-8 também é uma rede social voltada para estudantes. Nele, é possível conhecer nativos do idioma que você está estudando, que irão corrigir suas frases e ajudá-lo a praticar. Em troca, você poderá fazer o mesmo para outras pessoas.

Tune in

Para quem quer treinar as habilidades auditivas, esse site é essencial. Nele são encontrados 4 milhões de podcasts e 100 mil rádios de todos os continentes, separadas por editorias como esportes, notícias e músicas, ou seja, você pode aprender e conhecer mais sobre vários aspectos culturais de países do mundo todo.

(Universia)

Data: 16/03/2015