topo_cabecalho
Inscrições para programa de pós-doutorado no exterior vão até domingo

 

Seguem até domingo, 15, as inscrições para o novo Programa Estágio Pós-Doutoral PCTI 2014 – Parques Tecnológicos. A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) selecionará bolsistas para estágio no nível de pós-doutorado, voltado para a inovação tecnológica na área de gestão e desenvolvimento de ambientes de inovação instalados no país.

 

Acesse o edital.

 

O programa tem o objetivo de oferecer oportunidade de formação pós-doutoral no exterior, possibilitando maior visibilidade internacional aos ambientes de inovação brasileiros, em especial os Parques Científicos e Tecnológicos; ampliar o potencial de colaboração conjunta entre gestores e pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior nesta área de gestão de ambientes de inovação; ampliar o acesso de gestores de ambientes de inovação a Parques Científicos e Tecnológicos e outros ambientes de inovação internacionais de excelência e possibilitar o desenvolvimento dos ambientes de inovação brasileiros com o posterior retorno do bolsista.

 

Benefícios


A Capes concederá bolsa no valor de US$ 2,100 mensais para os bolsistas que forem estagiar nos Estados Unidos; e de € 2.100 mensais para os bolsistas que forem estagiar na Europa. Não serão aceitas candidaturas para outras localidades além dos Estados Unidos e da Europa. A bolsa terá duração de seis meses, renovável por igual período em função do desempenho do bolsista. Também serão concedidos os seguintes benefícios: auxílio-seguro saúde; auxílio instalação e auxílio deslocamento.

 

O candidato interessado deverá realizar inscrição até o dia 15 de março e anexar ao formulário de inscrições on-line os documentos descritos no edital.

 

Temas


De acordo com o edital, serão consideradas as áreas e temas que compõem o programa Ciência sem Fronteiras, cobrindo os temas de pesquisa/estágio presentes neste edital e cabendo à Capes definir a pertinência das candidaturas às diversas áreas e temas, conforme o mérito e perfil dos candidatos.

As atividades no exterior têm início previsto a partir de setembro de 2015. Acesse o edital.

 

(Capes)


Data: 10/03/2015