Edital recebe propostas de 96 IES para oferta de cursos no âmbito da UAB

Terminou nesta sexta-feira, 20, o prazo para o envio de propostas de vagas por parte das instituições de ensino superior (IES) integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o edital nº 75/2014. No período de inscrições, 96 IES enviaram propostas, incluindo as sete que fizeram sua adesão neste edital, sendo 50 universidades federais, 27 estaduais, 18 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No âmbito deste edital, foram propostas 197.215 vagas, sendo 76.799 em cursos de licenciatura, 39.975 nos cursos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e 80.441 em outros cursos (principalmente cursos de especialização para formação contínua de professores, bacharelados e cursos de tecnólogo).

A Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/Capes) analisará as propostas e, em seguida, as IES proponentes terão prazo para ajustes de vagas de acordo com o estipulado pelo edital. Os resultados para os cursos a serem iniciados em 2015 devem ser publicados no final de março. Para os cursos de 2016, a data prevista para divulgação de resultados é final de setembro.

(Capes)

Data: 25/02/2015