Programa oferece bolsas de estudo para pós-graduação no México

Cursos oferecidos abrangem as áreas de ciência e engenharia; saiba como participar

A Organização dos Estados Americanos (OEA), em parceria com o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do México (CONACYT) e a Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), oferece bolsas de estudo para pós-graduação em ciências e engenharia nas universidades parceiras da CONACYT, no México.

Os interessados devem entrar no site oficial e escolher um dos cursos de seu interesse. A convocatória inclui as seguintes áreas: Física, Matemática, Ciências da Terra, Biologia, Química, Engenharias, Biotecnologia e Ciências Agropecuárias e Medicina e Ciências da Saúde.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio de 2015. Os resultados serão divulgados no dia 12 de junho de 2015.

Os benefícios oferecidos aos selecionados são: auxílio financeiro mensal, auxílio com instalação, serviço médico básico, possibilidade de realizar programas de estudo fora do México e possibilidade de obter descontos parciais ou totais nos custos da matrícula. Para mais detalhes, acesse a página oficial da OEA.

Para participar, os candidatos devem possuir diploma de graduação, licenciatura ou mestrado (dependendo da área escolhida), além de ser nacional de um país membro da OEA.

Se você tem interesse na área e deseja vivenciar uma experiência internacional no México, inscreva-se!

(Universia)

Data: 25/02/2015