Programa de Iniciação à Docência da UFCG oferece 14 bolsas

Vagas são para alunos dos campi de Cuité e Patos

Estão abertas até sexta, dia 27, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 14 bolsas no valor de R$ 400 para alunos dos subprojetos de Ciências Biológicas, Física, Interdisciplinar, Matemática e Química, do campus de Cuité, e de Ciências Biológicas do campus de Patos.

Poderá concorrer a bolsa os alunos regulamente matriculados que tiverem cursado, no mínimo, um período letivo para os cursos de licenciatura na área abrangida pelo edital; faltar, pelo menos, dois períodos para a conclusão do curso; e que disponha de 32 horas mensais para as atividades do projeto.

As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Protocolo de cada campus. Serão exigidos no ato da inscrição cópias da identidade, CPF, título de eleitor, acompanhado de comprovante de votação no último pleito, histórico acadêmico atualizado, Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio indicando se é proveniente da Rede Pública de Ensino, comprovante de renda, comprovante bancário, documentos que comprovem participação em  outros projetos, se houver, e ficha de inscrição deviamente preenchida.

Os candidatos serão avlaiados mediante uma prova, que consiste numa carta de motivação explanando os objetivos pessoais em relação ao Pibid, a ser aplicada no dia 05 de março, das 14h às 16h.

Além da carta será levada em consideração na classificação do candidato o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), renda, origem educacional de Escola Pública e participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa ou Extensão.

O resultado final será divulgado dia 09 de março.

Cosulte edital.

(Anne Barros - estagiária Ascom/UFCG - 23.02.2015)

Data: 23/02/2015