Cátedra Anísio Teixeira tem inscrições abertas até fim do mês

Seguem até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o programa Cátedra Instituto de Educação da Universidade de Londres - Anísio Teixeira. O edital selecionará um candidato para a Cátedra, com duração de quatro a 12 meses na área temática de educação. A iniciativa é fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE).

A cátedra tem como objetivo enviar pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas ao IOE, proporcionando ambiente propício para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico na área de educação, com prioridade para a área de tecnologia aplicada à educação.

Entre os benefícios previstos ao pesquisador selecionado estão: estipêndio mensal e auxílio instalação no valor de £3500, cada um; auxílio deslocamento no valor de US$ 1.706, por até seis meses e US$ 3.412,00, por mais de 6 meses, pagos em duas parcelas; auxílio seguro saúde, no valor de £90 mensais, pago em parcela única e adicional de localidade, no valor de £400, pagos apenas nos meses de efetiva permanência na cidade de alto custo do Reino Unido.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente via internet, preenchendo formulário de inscrição online, em português, disponível no link de inscrições na página do programa e incluindo pelo mesmo formulário os documentos especificados no edital. O início das atividades está previsto para setembro de 2015. Mais informações pelo e-mail anisioteixeira@capes.gov.br.

(Capes)

Data: 19/02/2015