Embrapa Algodão seleciona estagiários e bolsistas para 2015

A Embrapa Algodão, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está selecionando estudantes de diversas áreas do conhecimento para compor seus quadros de estagiários e bolsistas em 2015. As inscrições serão realizadas online, de 19 de janeiro a 20 de março, no site www.embrapa.br/algodao. A prova de seleção acontecerá dia 27 de março e a divulgação do resultado será dia 27 de abril.

O chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Algodão, Liv Severino, informa que ao longo deste ano todas as contratações para estágio remunerado, estágio de final de curso não remunerado e de bolsistas de iniciação científica serão baseadas no cadastro de reserva dos candidatos aprovados no edital. “O principal objetivo é a seleção de estudantes que tenham grande capacidade e interesse em perseguir uma carreira científica. Outro objetivo é permitir que a escolha de estagiários e bolsistas ocorra de forma impessoal, dando a todos a oportunidade de serem contratados e realizando a seleção com base no mérito”, afirma Severino.

Podem concorrer à seleção estudantes de graduação nas áreas de Agronomia, Administração, Biologia, Comunicação Social, Engenharia de Alimentos, Informática e Química, bem como, estudantes de curso técnico em Agropecuária e Informática. Os candidatos aprovados farão parte do cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a necessidade e disponibilidade de recursos ou bolsas.

Entre os requisitos para ser contratado para estágio estão: ter iniciado o curso há pelo menos 12 meses e faltar pelo menos seis meses para a conclusão do curso.

A remuneração do estágio de 20 horas semanais será de R$ 400 para estudante de graduação e R$ 300 para estudante de nível médio técnico ou profissionalizante. Mais informações: cnpa.estagio@embrapa.br ou (83) 3182.4308.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio de Complementação Educacional da Embrapa abre oportunidades para alunos do Ensino Médio, graduação e pós-graduação de todo o País, possibilitando a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos na instituição de ensino. Na Embrapa Algodão, são 55 pesquisadores, sendo 44 doutores e 11 mestres, que atuam como orientadores nas mais diversas áreas, contribuindo com a formação de novos profissionais, por meio da vivência de ambientes e processo de trabalho em situações reais da futura profissão.

Serviço:

Modalidades: estágio remunerado, estágio não remunerado e bolsista de iniciação científica
Inscrição online: 19 de janeiro a 20 de março de 2015
Prova de seleção: 27 de março de 2015