Pibid da UFCG oferece cinco bolsas para alunos do campus sede

Vagas são para alunos de Filosofia, Física e Letras

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está oferecendo cinco bolsas para alunos dos curso de Filosofia, Física e Letras, campus sede. O valor da bolsa é de R$ 400.

Para participar da seleção, o aluno dve estar regularmente matriculado na UFCG; ter concluído, pelo menos, um período letivo do curso; estar em dia com as obrigações eleitorais; faltar pelo menos dois períodos para conclusão do curso; estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após a homologação dos resultados; dispor de 32 horas mensais para as atividades do projeto; e dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 09 de fevereiro no Setor de Protocolo, localizado no prédio da Reitoria.

A seleção dos candidatos será realizada no dia 11 de fevereiro,das 14h às 16h, e consistirá da redação de uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao Projeto PIBID/UFCG.

Além da carta de motivação, contará pontos ao candidato o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), renda, origem educacional de Escola Pública e participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa ou Extensão.

O resultado sai dia 13 de fevereiro.

Acesse edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 02.02.2014)

Data: 02/02/2015