topo_cabecalho
Mestrado Profissional em Matemática avaliado com nota máxima pela Capes

UFCG é uma das instituições que integram o programa

 

O Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT), do qual a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) faz parte, obteve nota 5 na Avaliação Trienal 2013 realizada pela Coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  Esta é nota máxima para programas que tenham apenas mestrado.

 

Entre os critérios da avaliação estão a infraestrutura, a proposta do programa, análise do corpo docente e discente e produção intelectual.

 

"É um momento de compartilhar e agradecer a todos,  sem exceção, o empenho que tiveram e vem tendo com este curso", comemora o coordenador do PROFMAT na UFCG, professor Aparecido de Souza.

 

Profmat

 

O programa tem como objetivo promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação. A UFCG é uma das instituições de ensino superior que integram o programa, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O curso funciona de forma semipresencial e tem 80% das vagas reservadas para professores de Matemática das redes públicas de educação básica. No último edital foram oferecidas 1575 vagas em todo o País.

 

(Ascom/UFCG - 23.12.14)


Data: 23/12/2014