UFCG oferece bolsas para o desenvolvimento de ações socioeconômicas no município de Pombal

São oferecidas sete vagas, sendo quatro para bolsistas e três para voluntários.

Encontram-se abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para o Projeto de Extensão Desenvolvimento de estratégias para ampliação da inserção socioeconômica de assentados do município de Pombal-PB por meio da transferência do conhecimento técnico e multidisciplinar sobre o processamento de polpa de fruta congelada.

Entre os objetivos do programa estão a elaboração de uma cartilha de orientação aos manipuladores de polpa de fruta congelada, realização de curso e oficinas com envolvimento da população local, orientar quanto a sazonalidade das frutas, implementar procedimentos operacionais padronizados e o Manual de Boas Práticas, além de monitorar o controle e distribuição do produto e orientar a a associação nos requisitos necessários para a aquisição do Selo do Serviço de Inspeção Federal, entre outras ações.

Podem participar da seleção alunos do curso de graduação regulamente matriculados no campus de Pombal, São oferecidas sete vagas, sendo quatro para bolsistas e três para voluntários, distribuídas entre as áreas de gestão, controle de qualidade e análise de alimentos.

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de dezembro. Os interessados deverão preencher o formulário, em anexo ao edital, e enviar para o e-mail monicatejo@ccta.ufcg.edu.br, juntamente com o seu currículo Lattes, histórico escolar e comprovante de matrícula.

A seleção dos candidatos se dará mediante análise do currículo e entrevista.

Para mais detalhes e informações, consulte edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 16.12.2014)

Data: 16/12/2014