CDSA sedia I Encontro de Iniciação a Docência PIBID Diversidade

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, sediará no período de 16 a 19 deste mês, o I Encontro de Iniciação a Docência PIBID Diversidade – I ENIDDIVERSIDADE..

O evento tem como objetivo estimular a integração entre os participantes dos subprojetos, as escolas e demais interessados em socializar e discutir trabalhos relacionados à formação docente do campo e fortalecer o espaço de socialização de práticas pedagógicas contextualizadas no semiárido possibilitando a articulação entre ensino, pesquisa e processos sociais.

A intenção da organização do evento é torná-lo uma atividade anual regular, de troca de experiências entre os diferentes subprojetos do PIBID da Educação do Campo e de propiciar uma reflexão sobre a iniciação a docência, a relação com as escolas da rede pública contribuindo desta forma para o fortalecimento do Projeto Pedagógico do Curso e as práticas de ensino, pesquisa e extensão a ele vinculadas.

O I ENIDDIVERSIDADE abordará o tema “Tecendo saberes e práticas no aprender docente do campo: olhares, diálogos e interações”, contemplando vários eixos de discussão, comunicações orais, apresentações de pôsteres, mostras de trabalhos das escolas do campo da região e mesas temáticas para avaliação da ação do PIBID e aprofundamento de reflexões pertinentes à prática docente do campo.

“A proposta de realização deste evento reflete o esforço da equipe de Professores coordenadores de subprojetos, aos supervisores das escolas, aos estudantes bolsistas que com o apoio da Capes, buscam promover espaços de socialização de estudos científicos e relatos experiências bem como proporcionar o intercambio com docentes, estudantes da rede pública e de outras instituições superiores que trabalham com a Licenciatura em Educação do Campo”.

Veja a programação do I ENIDDIVERSIDADE

Dia 16 (terça-feira)

14h30 - 17h – Credenciamento

18h30 - Mística de abertura