UFCG realiza Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido em Sumé

Evento começa na próxima quinta-feira

Será realizado da próxima quinta-feira, 4, até o sábado, dia 6, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, o I Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido (I Sengebbio 2014). O evento tem como tema principal Avanços da Biociência com Ênfase na Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional.

A proposta do simpósio é promover a interação entre cientistas, professores, alunos e profissionais que trabalham com a Biotecnologia e Bioprocessos no Nordeste do Brasil. O objetivo é apresentar os últimos avanços das pesquisas realizadas nas Universidades Brasileiras, Institutos e Empresas, em áreas relacionadas com a Biotecnologia e Bioprocessos.

O Simpósio será realizado em sua primeira edição, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé em parceria com outras instituições como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na programação acontecerão apresentações de trabalhos científicos, palestras e minicursos com o objetivo de fornecer aos participantes do evento, ideias e conhecimentos sobre temas atuais e de importância socioeconômicas, contribuindo para a melhoria da sua formação acadêmica e profissional.

O evento abordará temas relacionados à Biotecnologia e aos Bioprocessos, nesse contexto permitirá agregar valores aos recursos naturais e ao avanço de processos na área biotecnológica, contribuindo assim para desenvolvimento tecnológico, geração de empregos, renda e riquezas para a Região.

O I Sengebbio é organizado por uma comissão de professores e alunos do curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, vinculado a Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento (UATEC/CDSA). A coordenação executiva é dos professores Franklin Ferreira de Farias Nóbrega e Michelle Rossana Ferreira Vaz.

Veja a programação e mais informações no sítio eletrônico do evento:

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG - 02.12.14)

Data: 02/12/2014