Seminário Regional em Educação e Sustentabilidade da UFCG abre inscrições para submissão de trabalhos

Evento será realizado em março do ano que vem no campus de Patos

Com o objetivo de debater os estudos e pesquisas científicas da área ambiental, abordando temas como resíduos sólidos, aproveitamento energético, incremento dos gases de efeito estufa e o papel das florestas na manutenção do equilíbrio ambiental, será realizado de 3 a 5 de março do próximo ano, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, o II Seminário Regional em Educação e Sustentabilidade.

“Um processo de educação para a sustentabilidade ambiental fundamenta-se no fato de que as pessoas precisam desenvolver uma compreensão maior de que interdependem do meio natural, não apenas para assegurar seu bem estar, mas também sua sobrevivência”, justifica a professora Joedla Lima, da Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal.

A programação inclui apresentação de trabalhos, conferências, mesas redondas e minicursos. As inscrições para submissão de trabalhos vão até 06 de fevereiro de 2015 e as taxas variam de acordo com a categoria e a data da inscrição:

Inscrições até 31.12.2014

Profissional R$ 80

Estudantes de Pós-Graduação R$ 65

Estudantes de Graduação e Ensino Médio R$ 50

Inscrições a partir de 01.01.2015

Profissional R$ 95

Estudantes de Pós-Graduação R$ 85

Estudantes de Graduação e Ensino Médio R$ 65.

Confira aqui a página oficial do evento.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 28.11.14)

Data: 28/11/2014