topo_cabecalho
CNPq assina acordo com a República Tcheca para o Programa Ciência sem Fronteiras

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, e o embaixador da República Tcheca no Brasil, Jirí Havlík, assinaram nesta terça-feira (25/11), na sede do CNPq, memorando de entendimento para a entrada da República Tcheca no Programa Ciência sem Fronteiras. A nova parceria trará oportunidades de bolsas em diversas modalidades para bolsistas brasileiros estudarem naquele país.

 

O presidente do CNPq falou sobre a importância da entrada de mais um parceiro no Ciência sem Fronteiras: “Nós esperamos um futuro bastante produtivo com esta nova parceria. Agradecemos a presença do embaixador Havlík e damos às boas vindas ao nosso programa”, ressaltou Glaucius Oliva.

 

Para o embaixador Jirí Havlík esta é uma grande oportunidade para firmar os laços de amizade entre os dois paises, principalmente no quesito mobilidade acadêmica. “Eu fiquei muito feliz com o acordo entre nossos países. Espero uma parceria que seja boa para ambos”, disse.

 

A assinatura do memorando de intenções ocorreu durante o evento Encontro dos Parceiros do Ciência sem Fronteiras. Segundo o Coordenador Geral do Programa Ciência sem Fronteiras, Geraldo Nunes, “o evento foi uma grande oportunidade para aprofundar as discussões acerca do programa, bem como ampliar a cooperação e a aproximação entre os parceiros”.

 

Estiveram presentes o diretor de Cooperação Institucional do CNPq, Paulo Sérgio Beirão, a assessora da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Denise Abreu e coordenadores do Programa CsF, além de representantes de outros países parceiros.

 

(CNPq)


Data: 26/11/2014