Equipe da UFCG conquista o 4º lugar da Etapa Nordeste da Competição Baja SAE Brasil

A equipe Parahybaja, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o 4º lugar da 9ª Competição Baja SAE Brasil - Etapa Nordeste, realizada em Camaçari, BA. O evento é preparatório para a 21ª Competição Baja SAE Brasil - Petrobras, de âmbito nacional, que será realizada em março do ano que vem, em Piracicaba, SP.

Participaram da Etapa Nordeste 18 equipes de 10 estados, incluindo Amazonas e Pará. Duas equipes pernambucanas da UFPE conquistaram os primeiros lugares: a Mangue Baja 1 foi a campeã e a Mangue Baja 2, vice. A terceira posição ficou com a equipe Cactus Baja SAE, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Rio Grande do Norte.

Os bajas são minicarros de estrutura tubular em aço, para uso fora-de-estrada, projetados pelas equipes de alunos de engenharia das universidades.

Na edição do ano passado, a equipe Parahybaja conquistou o 1º lugar no enduro de resistência da competição.

(Ascom/UFCG - 25.11.14)

Data: 25/11/2014