Programa da UFCG abre concurso para escolha do nome da mascote do Projeto Solo na Escola

O Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, está realizando o concurso cultural Escolha o nome da mascote do Projeto Solo na Escola/UFCG. Trata-se de uma ação de incentivo destinada a toda comunidade estudantil do Cariri paraibano.

O objetivo do concurso é incentivar e destacar a capacidade criativa e inovadora dos estudantes, com a finalidade de criar um nome para nossa mascote, que será a porta-voz nas ações do Projeto Solo na Escola/UFCG e terá a responsabilidade, no futuro, de dedicar seus esforços junto a agentes multiplicadores da Educação em Solos para promover o uso correto e sustentável do solo, visando a conservação dos solos, a produção de alimentos saudáveis, a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

Podem participar do concurso estudantes que compõem a comunidade estudantil do ensino formal (Fundamental e Médio) da rede pública e privada do Cariri Paraibano.

As inscrições devem ser entregues na sede do Laboratório de Solos, LASOL/CDSA/UFCG, na Rua Luiz Grande, SN, Bairro Frei Damião, CEP: 58.540-000 Sumé/PB, até o dia 24 de novembro de 2014, seguindo as normas que estão no edital do concurso cultural (disponível no sítio eletrônico do CDSA: www.cdsa.ufcg.edu.br).

O candidato vencedor será premiado com um telefone celular. O resultado será divulgado no sítio eletrônico do CDSA. A premiação será na II Feira de Solos, que acontecerá na Praça José Américo, no Dia Mundial do Solo, 5 de dezembro.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG - 21.11.14)

Data: 21/11/2014