topo_cabecalho
Confira como concorrer a uma bolsa de pós-doutorado na França

Programa Ciências Sem Fronteiras está com inscrições abertas; saiba mais

 

Se você tem interesse em fazer pós-doutorado no exterior, não perca essa oportunidade: o Programa Ciências sem Fronteiras está oferecendo bolsas de estudo para cursos de pós-doutorado na França em 2015. O Programa visa possibilitar ao pesquisador a capacitação e atualização de seus conhecimentos por meio de um desenvolvimento de projeto com conteúdo científico ou tecnológico inovador, numa instituição no exterior.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site do Programa Ciências Sem Fronteiras até o dia 19 de dezembro de 2014. Antes de solicitar a bolsa, os candidatos interessados devem fazer contato com a instituição/supervisor de seu interesse no país para obter uma carta de aceitação condicional.

 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permamente no Brasil, além de dedicar-se integralmente às atividades programadas na instituição de ensino. Dentre os benefícios oferecidos, estão: mensalidades, auxílio-deslocamento, auxílio-instalação e seguro-saúde.

 

Os candidatos serão selecionados em função do seu currículo e da qualidade do seu projeto, em comparação com os demais participantes.

 

Para mais informações a respeito dos documentos necessários para a aplicação, prazos e requisitos, acesse a página oficial do Programa, com todas as instruções. 

 

(Universia)


Data: 14/11/2014