topo_cabecalho
Ministra vai ao Congresso Nacional e fala sobre orçamento 2015

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, compareceu, nessa terça-feira (11), à audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para esclarecer o Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2015.

 

O orçamento total do governo federal para 2015 é de R$ 2,86 trilhões, continuando como prioridades as áreas de investimentos e políticas sociais. A saúde e a educação receberão ainda recursos superiores aos previstos pela Constituição.

 

Miriam Belchior afirmou também que as despesas federais com pessoal e previdência estão sob controle e que a dívida do setor público continua em queda.

 

Projeto de Lei

 

A ministra aproveitou a oportunidade para comentar o Projeto de Lei encaminhado, pelo governo federal, ao Congresso Nacional propondo alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014. A mudança proposta preserva o conceito de abatimento do superávit primário, restrito exclusivamente aos recursos executados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pelas desonerações realizadas com impacto em 2014.

 

Ao destacar o projeto, Miriam Belchior reiterou que o governo federal continua trabalhando com a meta de realizar superávit primário esse ano. "O compromisso do governo é fazer superávit e fazer o máximo de superávit possível", disse a ministra.

 

Veja a íntegra da apresentação da ministra.

 

(Ministério do Planejamento)


Data: 12/11/2014