Mestrado Profissional em Administração Pública inicia aulas nesta sexta na UFCG

Aulas serão ministradas no campus de Sousa

Serão iniciadas nesta sexta, dia 14, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as aulas do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede (PROFIAP). A pós-graduação será ministrada no campus de Sousa. Em todo o Brasil, o mestrado ofereceu 212 vagas, destas foram disponibilizadas 20 para a UFCG.

O PROFIAP é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esse profissional reunirá condições cientificas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

O mestrado possui oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Administração Pública. Atualmente compõe a rede associada as seguintes instituições: UFCG, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal de Rondônia  (UNIR), Universidade Federal de Viçosa ( UFV) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

(Ascom/UFCG - 12.11.14)

Data: 12/11/2014