Inscrições para prova de proficiência em Inglês TOELF/ITP continuam abertas para UFCG

Exame é destinado a servidores, alunos e professores da instituição

Continuam abertas no site do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), do Governo Federal, as inscrições para as provas de proficiência em Inglês TOELF/ITP, destinadas aos alunos, professores e servidores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

No campus sede, as provas serão aplicadas até o dia 29 de novembro. Em Cuité, a prova será realizada no dia 14 de novembro e em Sumé no dia 21 de novembro. "Lembrando aos interessados que o sistema do IsF fecha cinco dias antes da aplicação da prova. Não deixem para se inscrever de última hora", ressalta o coordenador do programa na UFCG, o professor Suênio Stevenson.

As inscrições estão sendo realizadas no site do Programa Inglês sem fronteiras: http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c

Sobre o exame

O exame de proficiência em Inglês visa avaliar a capacidade de proficiência de não nativos da Língua Inglesa e vai auxiliar o governo a desenhar políticas para o ensino da língua estrangeira e para a internacionalização da educação superior.

A prova contém 140 questões de múltipla escolha e terá duração de 1h55min. O objetivo do teste é avaliar as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

Para mais informações, acesse também o Manual do candidato.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 11.11.14)

Data: 11/11/2014