Começa o Congresso de Iniciação Científica da UFCG

Saúde e Meio Ambiente serão os temas abordados pela professora Dra. Ivonete Alves, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) nessa terça-feira, dia 4, dando continuidade ao ciclo de palestras  do XI Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento foi aberto na manhã dessa segunda, dia 3, pelo reitor Edilson Amorim, e teve como palestrante o Dr. Rafael Leite Pinto de Andrade, chefe do Serviço de Suporte à Propriedade do CNPq, que falou sobre O Papel da Universidade na Socialização da Ciência e Tecnologia.

"A maior moeda de troca é o conhecimento" ressaltou o reitor Edilson Amorim, defendendo a socialização das pesquisas e apontando "que os problemas a se resolver estão bem próximos da gente".

Ao falar sobre planejamento e metas, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Rosilene Montenegro, apontou que o caminho que se apresenta é de crescimento e melhoramento da produção da UFCG. Os dados comprovando o crescente desempenho da universidade, foram apresentados pelo coordenador de Pesquisa, Carlos Alberto da Silva.

O evento prossegue até a quarta-feira, dia 5, com apresentações orais e de pôsteres, palestras e minicursos, com programação desenvolvida também no Hall e salas 15, 104 e 204 do Centro de Humanidades (CH), Ginásio de Esportes e auditório da Biblioteca Central, no campus de Campina Grande.

Saiba mais na página do evento.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 03.11.14)

Data: 03/11/2014