Fundação Estudar abre pré-inscrições para Programa de Bolsas 2015

As pré-inscrições para o Programa de Bolsas 2015 oferecido pela Fundação Estudar já estão disponíveis no site oficial desde segunda-feira (27). Há mais de 20 anos, a Fundação seleciona jovens brasileiros e talentosos para cursarem as melhores escolas do Brasil e do mundo, por meio da concessão de bolsas de estudo por mérito, para os cursos de graduação e pós-graduação.

O Programa é destinado aos jovens de todos os cursos que já atuam ou desejam atuar nas áreas empresarial, de empreendedorismo, terceiro setor, governo ou acadêmica/científica. Os candidatos também devem apresentar excelência acadêmica e se identificarem com os valores da Fundação.

Para se inscrever, é necessário que o participante seja brasileiro e tenha entre 16 e 34 anos. Além disso, ele deve estar regularmente matriculado ou em processo de aceitação em uma das modalidades de curso apoiadas pela Fundação Estudar: ensino superior (no Brasil ou exterior), intercâmbio acadêmico no exterior durante a graduação e mestrado, doutorado ou pós-doutorado no exterior.

Para registrar seu interesse em participar do processo seletivo, é necessário que o estudante preencha seus dados básicos e realize da forma mais sincera possível os testes de autoconhecimento. Os resultados desses testes não são utilizados como critério de seleção para o Programa, mas ajudam nas próximas etapas seletivas. Após realizá-los, o candidato poderá ter acesso aos resultados acessando o seu painel no portal Na Prática

Além da bolsa de estudo, os jovens selecionados recebem o convite para fazer parte da Comunidade Estudar, conectando-se a grandes líderes que servirão de inspiração. A sua trajetória acadêmica e profissional será acompanhada por meio de programas de desenvolvimento, direcionando-o à educação de excelência e às melhores oportunidades de trabalho.

As próximas etapas do processo seletivo estarão disponíveis a partir do primeiro semestre de 2015.

Confira a seguir a entrevista com os bolsistas de 2014

(Universia)