UFCG realizará teste de proficiência em Inglês em Sousa, Cuité e Sumé

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação, professores e servidores

No próximo mês de novembro, alunos de graduação e pós-graduação, professores e servidores dos os campi de Sousa, Cuité e Sumé,da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) poderão participar, das provas de proficiência em Inglês TOELF/ITP do Programa Inglês sem Fronteiras, do Governo Federal.

A prova serve como teste de nivelamento para participação no Programa Ciência sem Fronteiras e seus resultados serão utilizados pelo MEC para traçar políticas públicas para o ensino da língua inglesa nas escolas.

Os interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, no site do Programa Inglês sem Fronteiras: http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c, até cinco dias antes da data de aplicação de cada prova.

Os testes serão aplicados nos dias 07 (Sousa), 14 (Cuité) e 21 (Sumé).

A prova contém 140 questões de múltipla escolha e terá 1 hora e 55 minutos de duração. O objetivo do teste é avaliar as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

Para mais informações, acesse também o Manual do candidato.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG – 30.10.14)

Data: 30/10/2014