Alunos de Música da UFCG participam de cursos com Ian Guest

Atividades vão até o dia 01º de novembro.

Os alunos do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participam até o próximo sábado, dia 01º de novembro, dos cursos de Harmonia Funcional e Musicalização pelo Método Kodály, com o renomado professor Ian Guest. A atividade visa propiciar aos estudantes uma formação complementar, ampliando os horizontes do campo profissional.

"Na oficina de Harmonia Funcional o aluno terá uma visão geral do vocabulário harmônico damúsica popular e jazzística tonal e modal, desde os princípios até as técnicas avançadas de rearmonização. Já no curso Musicalização pelo Método Kodály, os participantes poderão aprimorar seus conhecimentos na pedagogia do solfejo, contribuindo para o trabalho no ensino da percepção, musicalização e canto coral", explica o professor Vladimir Silva.

A capacitação é uma realização da UFCG em parceria com a Associação dos Amigos do Festival Internacional de Música de Campina Grande, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Sobre

O professor Ian Guest, húngaro radicado no Brasil há bastante tempo, é uma das maiores autoridades sobre o Método Kodály no país. Ele já participou de vários festivais e lecionou em diversas instituições, tendo orientado grandes nomes da MPB, dentre os quais Toninho Horta, Turíbio Santos, Wagner Tiso, Rafael Rabello, Leila Pinheiro, Almir Chediak, Zélia Duncan, Hélio Delmiro, Adamo Prince e Maurício Tapajós. A exemplo do projeto Música no Parque, os cursos ministrados pelo professor Ian Guest também integram o calendário permanente de atividades do Festival Internacional de Música de Campina Grande. Para mais detalhes da vida do professor acesse: http://ianguest.com.br/br/

Confira também mais informações sobre o Festival Internacional de Música de Campina Grande, no site www.fimus.art.br

(Ascom/UFCG - 27.10.14)