Confira oportunidades de bolsas de estudo na Colômbia

Bolsas de estudo em cursos de especialização e mestrado são oferecidas pelo governo colombiano

As universidades colombianas estão com inscrições abertas para bolsas de estudo oferecidas a estrangeiros, envolvendo os cursos de especialização e mestrado. Os interessados devem se cadastrar através no site e têm até o dia 15 de dezembro para entregar toda a documentação requerida.

O programa cobre assistência médica, gastos com hospedagem, livros, materiais de estudo e mensalidades dos alunos. Além disso, o candidato selecionado poderá contar com uma ajuda financeira mensal equivalente a três salários mínimos. Todos os cursos oferecidos serão presenciais e ministrados em espanhol.

Para a aplicação, é necessário que os candidatos sejam profissionais estrangeiros maiores de 40 anos de idade e que tenham uma formação universitária ou licenciatura em diferentes disciplinas. Também é desejável apresentar experiência profissional mínima de um ano na área de estudo escolhida.  O domínio avançado da língua espanhola (leitura, escrita e conversação) também deve fazer parte do perfil do estudante.

Para mais informações sobre a documentação exigida e outras observações importantes sobre o programa, acesse a página oficial do ICETEX (Instituto Colombiano de Crédito Educativo y Estudios en el Exterior).

(Universia)

Data: 24/10/2014