Videoclipe produzido por aluna da UFCG ultrapassa 90 mil visualizações em poucos dias

Publicado há apenas sete dias no portal de videos Youtube, o videoclipe da música Mototáxi do Amor, da banda campinense Varal de Cabaré, já ultrapassou a marca das 90 mil visualizações.

Dirigido por Juca Gonzaga, o filme aborda aspectos pitorescos do dia-a-dia dos mototaxistas de Campina Grande com uma linguagem muito bem-humorada.

O videoclipe foi produzido pela aluna de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Babi Fraga, e integra o projeto multimídia de divulgação da banda, desenvolvido pela estudante como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“O objetivo do projeto é gerar produtos multimídias para divulgar a banda e, ao mesmo tempo, explorar teoricamente fenômenos da área de Comunicação”, explica Babi.

O trabalho também incluiu a gravação do primeiro EP da banda, intitulado Músicas para o exagero da paixão, composto de faixas autorais, e a produção do show de lançamento desses produtos.

A banda Varal de Cabaré surgiu em 2010 com a proposta de fazer releituras de músicas bregas com uma pegada rock n' roll. O repertório é composto de grandes clássicos do brega, composições contemporâneas e também músicas autorais.

Veja aqui o videoclipe.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - com dados de Samantha Pimentel - Assessoria de Imprensa)

Data: 24/10/2014