UFCG apoiará a realização do Comunicurtas

Festival do Audiovisual de Campina Grande acontecerá de 14 e 18 de novembro

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai participar, pela primeira vez, da realização do Festival do Audiovisual de Campina Grande (Comunicurtas). A participação da instituição incluirá a oferta de oficinas, debates e workshops e a indicação de nomes da comunidade acadêmica para as comissões de seleção de filmes. Também ficou estabelecida a participação de alunos da UFCG na produção do evento, como voluntários, com direito a certificado.

Veja aqui como se inscrever.

O festival é realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e tem o objetivo de incentivar as produções cinematográficas na região, além de premiar e reconhecer o trabalho das produções televisivas e de agências de publicidade e propaganda do estado.

A nona edição do evento será realizada entre os dias 14 e 18 de novembro, com o tema Redes colaborativas para a produção de audiovisual. A programação inciui seis oficinas, três palestras e quatro sessões de debates, além de polos de extensão nos campi da UEPB em João Pessoa, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Araruna, Patos, Guarabira e Monteiro, onde serão realizadas as mostras itinerantes,

Os filmes concorrerão em cinco mostras: Mostra Brasil, com exibição de curtas nacionais; Mostra Tropeiros, com curtas produzidos na Paraíba; Mostra Estalo com filmes de até 1 minuto; Mostra Tropeiros de Telejornalismo e a Mostra A idéia É, destinada às peças publicitárias.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - com dados da UEPB e Aluízio Guimarães)

Data: 23/10/2014