Aberta inscrições para vaga de bolsistas e voluntários no Programa de Educação Tutorial do CDSA

Estarão abertas até o dia 7 de novembro de 2014, no protocolo setorial ou na secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, as inscrições para o processo seletivo de composição do quadro de bolsistas do “PET - UAEDUC/CDSA - Construindo o Observatório de Políticas Públicas do Semiárido”.

Poderão inscrever-se para a vaga de aluno bolsista do PET CDSA os alunos que estiverem devidamente matriculados nos cursos de Gestão Pública, Educação do Campo e Ciências Sociais da Unidade Acadêmica de Educação do Campo, a partir do primeiro semestre (desde que apresente o CRA até o fim da seleção). Além disso devem apresentar no ato da inscrição os seguintes itens: Termo de que não é bolsista de qualquer outro programa (anexo ao edital); Apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,0 (apresentar o histórico escolar emitido pela instituição); Ter disponibilidade para dedicar o mínimo de 20 horas às atividades semanais do programa, não podendo ter nenhum vínculo empregatício; Apresentação de curriculum vitae, de preferência, com as cópias das devidas comprovações; Comprovação da renda familiar, inclusive deve declarar a origem escolar do candidato antes da universidade, dados pessoais, filiação e escolaridade dos pais; Preenchimento de ficha de inscrição (anexa ao edital) e, uma foto 3x4.

A seleção constará de uma prova escrita com todos os candidatos que entregaram a documentação corretamente, cuja temática versará sobre atualidades, políticas públicas, ensino e pesquisa nas ciências sociais, ensino e pesquisa na educação do campo (prevista para o dia 11 de novembro, das 9h às 12h) e entrevista com os classificados na prova, prevista para o dia 12 de novembro, das 14h às 17h, na sala do Observatório de Políticas Públicas do Semiárido

Todas as etapas da seleção estarão sendo divulgadas no facebook do Observatório (http://www.facebook.com/cidadaniadireitos.humanos), no sítio eletrônico do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br), no blog do PET (www.pet-cdsa.blogspot.com) e afixados nos murais do Campus.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 20/10/2014