Equipes da UFCG vencem o 1º Inova Design

Três equipes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistaram, na última sexta-feira, 17, os primeiros lugares do 1º Inova Design, concurso promovido pela Rede de Soluções Tecnológicas (RST) do Sebrae-PB, em parceria com a UFCG, o Centro de Tecnologia do Couro e Calçado (CTCC) Albano Franco e o Serviço Nacional da Indústria (Senai), em Campina Grande.

O concurso fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e teve como objetivo promover a troca de experiências entre os alunos das instituições e estimular a parceria entre designers e técnicos em calçados a fim de se otimizar a produção calçadista no estado e oferecer modelos mais arrojados e competitivos. Cerca de190 empresas formalizadas atuam no setor calçadista na Paraíba, empregando diretamente 25 mil pessoas.

A ação envolveu estudantes dos cursos de Design da UFCG e de Técnico de Calçados do Senai, que, durante uma semana, se dedicaram à solução de um problema apresentado por uma empresa calçadista da cidade, resultando na apresentação de cinco protótipos. As três equipes da UFCG apresentaram os produtos mais criativos.

O grupo Simbiose, que ficou com o 1º lugar, recebeu R$ 1.200 como premiação. O 2º lugar, o grupo Dourado, recebeu R$ 1.000, e a equipe Fisher, 3º lugar, recebeu R$ 600.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 20.10.14)

Data: 20/10/2014