Aluna da UFCG produz videoclipe da banda Varal de Cabaré como TCC

Material será lançado com pocket show nesta quinta

Nesta quinta-feira, 16, acontecerá a avaliação acadêmica do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna de Arte e Mídia da UFCG, Babi M. Fraga. A atividade terá início às 19h no....Salloon Bar (!).

A escolha do local inusitado se deve ao tema do trabalho, que consiste num projeto multimídia de divulgação da banda Varal de Cabaré, que inclui a produção de um videoclipe da faixa autoral Mototáxi do amor, que será apresentado às 19h30min, logo após a avaliação acadêmica, seguida de um pocket show da banda.

De acordo com a estudante, o projeto tem como objetivo gerar produtos multimídias para divulgar a banda, e ao mesmo tempo explorar teoricamente fenômenos da área de comunicação. “O trabalho também incluiu a gravação do primeiro EP da banda, intitulado Músicas para o exagero da paixão, composto de faixas autorais, e a produção do show de lançamento desses produtos”, explica Babi..

A entrada para a apresentação é gratuita, mas é necessário colocar o nome na lista amiga que vai ser feita através da página da Varal de Cabaré  no Facebook.

Varal de Cabaré

A banda campinense Varal de Cabaré surgiu em 2010 com a proposta de fazer releituras de músicas bregas com uma pegada rock n' roll. O repertório é composto de grandes clássicos do brega como Sorria, de Evaldo Braga; Lua de mel, de Reginaldo Rossi e também composições contemporâneas como Você tá doida pra me dar, de Totonho, e também músicas autorais.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - com dados de Samantha Pimentel - Assessoria de Imprensa)

Data: 15/10/2014